domingo, 24 de outubro de 2010

Viva a vida

por Mário Machado

A vida é um misto de coisas que não entendemos;
É o que somos, o que falamos o que fazemos.
É tudo isso e muito mais! Mistura de realidade e fantasia.
É um misto de tristezas, alegrias; se renova todo dia.

É um prenúncio de eternidade, pra uns, um buscar a tal felicidade.
Sou eu, é você, somos nós em todo canto, no campo, na cidade.
Fazendo hoje o dia de amanhã, construindo o futuro
Que nem sempre é uma ponte e sim um beco escuro, um muro.

A vida é um aprender viver, vivendo, sempre sendo,
Sorrindo, chorando, brincando, sofrendo.
É tanta coisa e quase nada! Um momento, uma estrada
Cheia de curvas e que acaba de repente numa brecada.

A vida é sempre complexa, porém, jamais desconexa e sem sentido.
É passageira, dirigida com firmeza por quem conhece o caminho
E sabe onde a estrada vai dar no final da história, do tempo.
A vida é como um veleiro, que rasga os mares, ao sabor do vento!

Veleiro livre, leve, solto, num mar ora calmo, ora revolto,
Porém, guiado por mãos experientes; bússola e leme firme; nunca solto.
A vida pode ser o que você quiser, ou, o que Deus planejou desde o começo.
Viver é basicamente fazer escolhas, lembrando-se que toda a escolha tem seu preço.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Para ruminar vida afora:
"Então, formou Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego da vida, e o homem passou a ser alma vivente" Gênesis 2:7.

2 comentários:

  1. Caro Joao

    O Blog tá inovando, tem poesia e tudo:-)
    Gostei do texto, acho que me lembrou um pouco a música do Gonzaguinha. E a vida, diga lá o que é meu irmão?
    Um ab
    Edu

    ResponderExcluir
  2. É verdade, eu gostei muito do estilo de poesia desse cara. Só falta agora eu publicar no blog alguma de suas poesias :-)
    Abraços
    JH

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...