domingo, 31 de março de 2013

RESSURREIÇÃO – A VITÓRIA DA VIDA

Por Robinson Cavalcanti

Apesar do ceticismo, da indiferença, da rejeição ou da repressão de tantas pessoas, nações e Estados, hoje comemoramos o dia mais importante da história da humanidade, e, em particular, o dia mais importante da história da Igreja: a universal assembleia dos remidos, o Povo de Deus, da nova e eterna aliança. Mais do que a superação da Páscoa Judaica, como prenúncio e anúncio da Nova Páscoa que haveria de vir, com a Ceia do Senhor ou Eucaristia, como memorial e sacramento, alimento espiritual para a jornada da fé, nós celebramos hoje o feito único da Ressurreição.

Ressurreição é vida de novo, e vida para sempre. Ressurreição é vitória sobre a morte, mas, também, vitória sobre o pecado e sobre satanás. Ressurreição é a reabertura das portas para a eternidade. Porque Ele ressuscitou, nós também ressuscitaremos no último dia, e reinaremos com Ele eternamente na Nova Jerusalém.

Ressurreição é a afirmação clara da singularidade, do caráter único de Jesus Cristo, Filho do Pai, segunda pessoa da Santíssima Trindade, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, caminho, verdade e vida; único Senhor e único Salvador, que recebemos de Graça pela Fé, mediante a ação do Espírito Santo.

Ressurreição é afirmar a singularidade, o caráter único das Sagradas Escrituras, Palavra de Deus, que nos trouxe as profecias messiânicas e nos narra a vida, as palavras, os gestos, os ensinos, os exemplos, a paixão, a morte e a ressurreição do Messias.

Ressurreição é afirmar a singularidade, o caráter único da Igreja, como portadora dessa mensagem.

Temos sido alimentados espiritualmente no Tempo da Quaresma, e, particularmente durante a Semana Santa, com os seus ricos ensinamentos e a sua reapropriação por nós, fortalecendo a nossa fé e a nossa esperança.

Que haja um desdobramento de santidade, de maturidade, de compromisso, de exercício de dons e vocações na missão para a qual cada um de nós foi chamado. Não somente emoções e palavras, mas atos concretos.

Verdadeiramente o Senhor Ressuscitou. Aleluia!

João Pessoa (PB), 03 de abril de 2010,
Anno Domini.
+Dom Robinson Cavalcanti, ose
Bispo Diocesano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...