domingo, 10 de julho de 2016

É MELHOR COM DEUS AO LADO


Por João Helder Diniz

"Então Moisés lhe declarou: “Se não fores conosco, não nos envies. Como se saberá que eu e o teu povo podemos contar com o teu favor, se não nos acompanhares? Que mais poderá distinguir a mim e a teu povo de todos os demais povos da face da terra?””
‭‭Êxodo‬ ‭33:15-16‬ ‭

Deus chamou Moises e disse que era hora de levantar acampamento, pois o povo de Israel já estava muito tempo acampado próximo ao Monte Orebe. Mas Moises faz um pedido a Deus: "se não fores conosco não nos envie!"

Deus também nos chama para sairmos da nossa zona de conforto e buscarmos trilhar novos caminhos mesmo que seja no deserto, assim como Moises.

O importante nessa caminhada é que Ele esteja ao nosso lado. Não importam as dificuldades, frustrações e desafios que enfrentaremos nesta jornada. O que conta é que o Cristo caminhe conosco, ajudando-nos a tomar nossa cruz e assim continuar a segui-Lo.

Caminhando lado a lado com Cristo, podemos apresentar nossas orações e súplicas, não porque merecemos, mas pela sua bondade, conforme diz o texto bíblico:

“Não te fazemos pedidos por sermos justos, mas por causa da tua grande misericórdia.”
‭‭Daniel‬ ‭9:18‬b NVI‬‬

Caminhar com Cristo é crer que ele estará do nosso lado, e por isso descançamos.
“Pois nós, os que cremos, é que entramos naquele descanso.”
‭‭Hebreus‬ ‭4:3‬ ‭NVI‬‬.

Assim aprendemos que fé não é ter poder para mudar os acontecimentos, mas descansar que Deus caminha conosco, mesmo que seja no vale da sombra da morte.

Que possamos encontrar alivio e descanso ao lado de Cristo.

Amem!

João

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...